Agora

Lilian Santana

08:00 - 10:00

Notícia

Veja quais xingamentos e ataques podem deixar de ser barrados no Facebook e no Instagram

Meta alterou política sobre conduta de ódio e passou a permitir comportamentos
Veja quais xingamentos e ataques podem deixar de ser barrados no Facebook e no Instagram

Meta alterou política sobre conduta de ódio e passou a permitir comportamentos que eram proibidos, como publicar xingamentos em posts que discutam direitos de pessoas transgêneros ou associar o público LGBTQIA+ a doenças mentais.

Facebook e Instagram — Foto: AP Photo/Richard Drew

Facebook e Instagram — Foto: AP Photo/Richard Drew

 

A Meta mudou sua política sobre conduta de ódio na semana passada, permitindo agora vários comportamentos que antes eram proibidos no Facebook, no Instagram e no Threads.

A mudança causou preocupação entre especialistas, que temem que as plataformas se tornem mais hostis para grupos vulneráveis. No Brasil, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) é uma das organizações que criticaram a medida.

A nova política foi divulgada no mesmo dia que Mark Zuckerberg anunciou o fim do programa de checagem de fatos nas plataformas.

Importante: mesmo que as redes sociais da Meta fiquem mais permissivas com ofensas e condutas preconceituosas, quem comete racismo ou injúria racial pode ser denunciado e pegar de dois a cinco anos de prisão o Brasil. O mesmo vale para atos de homofobia e de transfobia. Todos esses crimes são inafiançáveis e não prescrevem.

Fonte(s): https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2025/01/14/veja-quais-xingamentos-e-ataques-podem-deixar-de-ser-barrados-no-facebook-e-no-instagram.ghtml

Comentários

Últimas notícias

13 Jan
Pioneira FM
Entenda o projeto que limita uso de celulares em escolas, que Lula vai sancionar nesta seg

Medida, aprovada pelo Congresso, estabelece regras para a utilização de smartphones na educação básica, incluindo pré-escola, ensino fundame

13 Jan
Pioneira FM
Inflação x vida real: por que os preços do dia a dia podem subir muito mais do que o IPCA

Inflação oficial do país fechou 2024 em 4,83%, puxada por alimentação, educação e saúde.

09 Jan
Pioneira FM
Município de Cascavel é condenado a pagar R$ 70 mil por omitir informações sobre contamina

Segundo MP, município estava ciente que 22 fontes estavam contaminadas entre 2015 e 2016

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.