Agora

Lilian Santana

15:00 - 17:00

Notícia

Polícia apreende e destrói 1,8 tonelada de picanha, camarão, linguiça e chorizo contraband

Apreensão foi em estabelecimento de Foz do Iguaçu. Segundo Ministério da Agricultura, produtos estavam sem comprovação de origem e armazenad
Polícia apreende e destrói 1,8 tonelada de picanha, camarão, linguiça e chorizo contraband
Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) e o Ministério da Agricultura apreenderam 1,8 tonelada de alimentos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Entre os itens apreendidos estavam pedaços de picanha, chorizo, camarão, linguiça caseira e bebidas.

Segundo o Ministério da Agricultura, parte dos produtos foram contrabandeados da Argentina, estavam sem comprovação de origem e armazenados de maneira inadequada em um estabelecimento do bairro Belvedere.

Nos fundos do estabelecimento, conforme a PF, os agentes encontraram um espaço de produção de linguiças caseiras com a licença sanitária vencida. Além disso, no local, foram encontrados selos falsos do Serviço de Inspeção Municipal de Alimentos.

Os produtos foram levados a um aterro sanitário e destruídos. De acordo com o Ministério da Agricultura, os produtos tiveram este encaminhamento porque não estavam em conformidade com a legislação sanitária brasileira. Conforme o órgão, o procedimento segue o padrão adotado neste tipo de ação.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por contrabando e falsificação de selo público. Ele foi solto após o pagamento de fiança.

Fabiana Ilara, advogada responsável pela defesa do empresário, afirmou que não houve falsificação dos selos de inspeção e que entre os produtos estavam carnes de origem nacional com nota fiscal.

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2023/11/23/policia-apreende-e-destroi-18-tonelada-de-picanha-camarao-linguica-e-chorizo-contrabandeados-da-argentina.ghtml

Comentários

Últimas notícias

09 Jan
Pioneira FM
Município de Cascavel é condenado a pagar R$ 70 mil por omitir informações sobre contamina

Segundo MP, município estava ciente que 22 fontes estavam contaminadas entre 2015 e 2016

09 Jan
Pioneira FM
Após decisão da Meta, Moraes diz que redes têm de respeitar leis apesar de 'bravatas de di

Empresa dona do Facebook e do Instagram anunciou que está encerrando seu programa de verificação de fatos.

09 Jan
Pioneira FM
Nova regra do PIX e cartão: veja quais situações podem ser problema para a Receita Federal

Órgão vai passar a monitorar movimentações acima de R$ 5 mil

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.