Agora

Rádio Pioneira

12:00 - 15:00

Notícia

Pesquisadora lança sorvete à base de frango: 'Auxilia quem precisa consumir proteína de fo

Ana Maria Silva criou sorvete após filha passar por um tratamento de câncer de mama e ter dificuldade na ingestão de proteína sólida.
Pesquisadora lança sorvete à base de frango: 'Auxilia quem precisa consumir proteína de fo
Arquivo pessoal

Ana Maria Silva criou sorvete após filha passar por um tratamento de câncer de mama e ter dificuldade na ingestão de proteína sólida. Produto facilita consumo de proteína, alivia dores e pode ser usado em outros casos.

Um sorvete produzido à base de proteína de frango está sendo lançado nesta terça-feira (2) pela pesquisadora Ana Maria Silva em um evento de inovação na produção de proteína animal que ocorre, em Toledo, no oeste do Paraná com entrada gratuita.

O intuito do sorvete, segundo Ana Maria, é auxiliar pessoas que precisam se alimentar com grande concentração de proteínas, de uma forma não convencional, como pacientes com diagnóstico de câncer, que por vezes apresentam feridas na boca e garganta dificultando a ingestão de alimentos mais sólidos.

"Esse sorvete contém a proteína do frango, adicionada numa calda base de sorvete que nós desenvolvemos para o incremento de proteína para aquelas pessoas que precisam e não conseguem se alimentar, como pacientes com câncer, ou mesmo em casos de cirurgias de amídalas, redução de estômago, entre outros", explicou Ana Maria ao g1.
Ana Maria desenvolveu sorvete com proteína de frango — Foto: Arquivo pessoal

Ana Maria desenvolveu sorvete com proteína de frango — Foto: Arquivo pessoal

É o caso da própria filha da pesquisadora, Ana Paula da Silva Leone, que em 2019 enfrentou um câncer de mama na gravidez o que inspirou a mãe na elaboração do sorvete com base na tilápia, produto que era fruto da pesquisa de doutorado dela. O g1 contou essa história em 2022, relembre aqui.

"Quando eu fazia meu doutorado desenvolvemos sorvete à base de tilápia devido ao câncer que a minha filha passou. Ela teve câncer de mama gestacional e não conseguia se alimentar em função de feridas na boca e com isso não conseguia consumir proteína animal, devido a dor", explicou a pesquisadora.

Além do consumo de proteína animal, o produto trouxe alívio as dores da filha e esperança à pesquisadora para trabalhar com produtos que auxiliassem, em especial, dietas mais restritas.

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2024/04/02/pesquisadora-lanca-sorvete-a-base-de-de-frango-em-evento-no-parana-auxiliar-quem-precisa-consumir-proteina-de-forma-nao-convencional.ghtml

Comentários

Últimas notícias

09 Jan
Pioneira FM
Município de Cascavel é condenado a pagar R$ 70 mil por omitir informações sobre contamina

Segundo MP, município estava ciente que 22 fontes estavam contaminadas entre 2015 e 2016

09 Jan
Pioneira FM
Após decisão da Meta, Moraes diz que redes têm de respeitar leis apesar de 'bravatas de di

Empresa dona do Facebook e do Instagram anunciou que está encerrando seu programa de verificação de fatos.

09 Jan
Pioneira FM
Nova regra do PIX e cartão: veja quais situações podem ser problema para a Receita Federal

Órgão vai passar a monitorar movimentações acima de R$ 5 mil

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.