Marginais armados realizaram um assalto a um ônibus interestadual na BR 369, em Cascavel no Oeste do Paraná, no fim da noite de quinta-feira (8). Um carro utilizado pelos bandidos foi apreendido pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, os criminosos estavam em dois veículos e efetuaram pelo menos três disparos contra o coletivo, forçando o motorista a parar. As vítimas foram rendidas e tiveram pertences pessoais e mercadorias roubadas. O ônibus saiu de Carazinho no Rio Grande do Sul e seguia com destino a Querencia Mato Grosso.
Após o assalto, a PM localizou um Chevrolet Corsa utilizado pelos assaltantes no Trevo Cataratas. Os suspeitos abandonaram o carro no local após caírem na canaleta ao lado da pista. A polícia suspeita ainda que um segundo veículo foi usado pelos bandidos.
A PM fez buscas, mas até o fechamento desta reportagem nenhum dos autores do crime haviam sido localizados. No automóvel foram encontrados vários documentos pessoais, celulares, algumas caixas contento copos de água e algumas pequenas peças em volumes de caixas de papelão.
O carro apreendido foi encaminhado ao pátio da 15ª SDP (Subdivisão Policial).
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista do ônibus relatou que seguia pela rodovia sentido Maringá, quando encontrou um Corsa sedan preto bem lento à frente, realizando a ultrapassagem, momento em que o corsa com os bandidos emparelharam com o veículo atirando, no pneu dianteiro e na tampa do bagageiro traseiro do ônibus.
Ainda segundo a polícia, a marca encontrada no para-brisa do veículo seria de uma batida com espingarda cal .12, realizada por um dos envolvidos após a parada.
A PRF informou que o assalto foi realizado por quatro criminosos, um com arma longa, um com uma pistola e dois revólveres.
Ainda segundo a nota, o motorista e outros passageiros relataram que possivelmente um Fiat Palio com uma carretinha atrelada estava dando apoio à equipe de assaltantes, que inicialmente o palio com a carretinha teria passado por eles enquanto estavam sofrendo o assalto, e que logo depois, mais adiante, teria retornado e voltado para o local do assalto.
Todos os pertences dos passageiros foram abandonados pelos meliantes no interior do Corsa encontrado pela Polícia Militar no Trevo Cataratas, exceto de uma passageira, que relatou que seus documentos e cartões de banco foram levados juntamente com um notebook.
Nenhum passageiro ficou ferido.
Comentários