Notícia

Ex-combatente que lutou na 2ª Guerra Mundial morre aos 104 anos no PR

Mário Ferroni participou da batalha de Monte Castello na Itália. Ele morreu na madrugada desta quarta (30). Causas da morte não foram inform
Ex-combatente que lutou na 2ª Guerra Mundial morre aos 104 anos no PR
Revista Força Área Brasielira

Morreu na madrugada desta quarta-feira (30) em Cascavel, no oeste do Paraná, o ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Mário Ferroni, aos 104 anos. As causas da morte não foram informadas.

Ferroni foi um dos milhares de expedicionários brasileiros que lutou na 2ª Guerra Mundial ao lado dos Aliados. Aos 24 anos, ele foi para a Itália e participou da batalha de Monte Castello, no norte do país europeu, que durou três meses e terminou em fevereiro de 1945 com a vitória dos Aliados.

Conforme a Câmara de Vereadores do município, ele integrou grupamento comandado pelo general de divisão João Batista Mascarenhas de Morais.

Catarinense de Campos Novos, nos anos 50 mudou-se para o Paraná.

Em 2022, ele foi homenageado com a Medalha Tributo à FEB, criada pela Portaria nº 163, de 13 de fevereiro de 2020, com o objetivo de preservar a memória dos serviços prestados por homens e mulheres na difusão da memoria histórica da FEB.

O velório do ex-combatente está ocorrendo desde às 8h desta quarta (30) na Capela Master da Acesc no cemitério central de Cascavel.

 

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2023/08/30/ex-combatente-que-lutou-na-2a-guerra-mundial-morre-aos-104-anos-no-pr.ghtml

Comentários

Últimas notícias

09 Jan
Pioneira FM
Município de Cascavel é condenado a pagar R$ 70 mil por omitir informações sobre contamina

Segundo MP, município estava ciente que 22 fontes estavam contaminadas entre 2015 e 2016

09 Jan
Pioneira FM
Após decisão da Meta, Moraes diz que redes têm de respeitar leis apesar de 'bravatas de di

Empresa dona do Facebook e do Instagram anunciou que está encerrando seu programa de verificação de fatos.

09 Jan
Pioneira FM
Nova regra do PIX e cartão: veja quais situações podem ser problema para a Receita Federal

Órgão vai passar a monitorar movimentações acima de R$ 5 mil

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.