Notícia

Bodas de vinho: casal se conhece em Carnaval, começa relacionamento por cartas e completa

Albertino e Lidia Marangoni moram em Guarapuava e têm 12 filhos, 33 netos, 40 bisnetos e três tataranetos. Saiba detalhes da história de amo
Bodas de vinho: casal se conhece em Carnaval, começa relacionamento por cartas e completa
Hemerson Carlos de Souza/Arquivo pessoal

O casal Albertino Marangoni e Lidia Maria Marangoni se conheceu em um baile de Carnaval nos anos 1950 e, em 2023, celebram 70 anos de casados. Atualmente ele tem 91 anos, e ela, 87.

A união formou uma grande família: 12 filhos, 33 netos, 40 bisnetos e três tataranetos.

A festa das Bodas de Vinho, como é chamada a celebração de sete décadas de casamento, conseguiu reunir a maior parte dos familiares. O evento foi realizado na cidade em que Albertino e Lidia moram há 30 anos: Guarapuava, na região central do Paraná.

A união do casal passa pelos três estados do Sul do Brasil. Ele, catarinense, casou-se com a gaúcha em Porto União, município de Santa Catarina que faz divisa e é cidade irmã de União da Vitória, no sul do Paraná - estado onde vivem juntos até hoje. Saiba mais abaixo.

Para eles, é uma alegria imensa completar tantos anos de vida juntos. O g1 perguntou a eles quais conselhos dão para manter um relacionamento por tanto tempo, e Albertino e Lidia foram unânimes: paciência e respeito são “o segredo”.

“Nunca trocamos uma palavra bruta, brusca, nunca. Sempre usamos a calma”, disse Albertino.

“É só ter paciência e amar um ao outro”, completou Lidia.

 

Palavra de especialista

A psicóloga Camila da Silva Eidam de Lima destaca que a primeira coisa é entender que não existe relacionamento sem dificuldades.

 

“A convivência automaticamente tem seus desafios, seus momentos de mais tensão. [...] Às vezes a gente precisa também ceder, ter um pouco mais de paciência", orienta.

 

Fonte(s): https://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2023/09/02/bodas-de-vinho-casal-se-conhece-em-carnaval-comeca-relacionamento-por-cartas-e-completa-70-anos-de-uniao-no-parana.ghtml

Comentários

Últimas notícias

09 Jan
Pioneira FM
Município de Cascavel é condenado a pagar R$ 70 mil por omitir informações sobre contamina

Segundo MP, município estava ciente que 22 fontes estavam contaminadas entre 2015 e 2016

09 Jan
Pioneira FM
Após decisão da Meta, Moraes diz que redes têm de respeitar leis apesar de 'bravatas de di

Empresa dona do Facebook e do Instagram anunciou que está encerrando seu programa de verificação de fatos.

09 Jan
Pioneira FM
Nova regra do PIX e cartão: veja quais situações podem ser problema para a Receita Federal

Órgão vai passar a monitorar movimentações acima de R$ 5 mil

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.