A Agência do Trabalhador (Sine), está em novas instalações. Na sexta-feira (12), aconteceu a solenidade de inauguração, agora situada na Avenida Brasil esquina com Campo Mourão, na saída para Palotina
O prédio próprio do município foi adaptado para melhor atender as pessoas que buscam por vagas de emprego, tendo à disposição 50 cadeiras, 4 guichês de atendimento, sendo um específico para encaminhamento de seguro desemprego, banheiros para os usuários, sendo um adaptado.
As novas instalações contam com uma sala ampla de reuniões, salas para a realização das entrevistas, onde as empresas contratantes terão comodidade para os trabalhos, almoxarifado, cozinha e um amplo espaço para os atendimentos.
A mudança foi necessária, pois o antigo prédio além de ser menor, necessita de uma reforma e ampliação, situações que o município já busca junto ao estado do Paraná através da SEJUF- Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.
“O nosso papel é oferecer estrutura e sustentação e isso nós estamos fazendo, pois Assis Chateaubriand é destaque na geração de emprego em nossa região e prova disso é que a partir de terça-feira (16), estarão sendo ofertadas novas 600 vagas. O local foi preparado para ser um ponto provisório, mas uma estrutura dessa com amplo estacionamento e condições favoráveis para um atendimento com dignidade e amplo espaços para as entrevistas, vamos lutar para que seja permanente”, destacou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.
“Todos os empresários devem ser valorizados e o prefeito Valtinho e sua equipe estão de parabéns pelo compromisso e pela gestão e sinergia com o grupo com vice-prefeito Cloves Angeleli e todos os secretários e entregar esse local que servirá para mudar as vidas das pessoas que buscam por oportunidade de trabalho. Um ambiente confortável o qual atende também a nossa região. E vamos continuar lutando para aumentar ainda mais a quantidade de vagas oferecidas”, assegurou o Secretário de Administração e Previdência, deputado Estadual, Marcel Micheletto.
“A antiga sede da Agência do Trabalhador ficou pequena e o município necessitava de um local amplo e confortável e o prefeito Valtinho junto com a equipe e graças a unidade com a Câmara de Vereadores, conseguiu então proporcionar esse espaço para assim continuar atendendo a todos que necessitam”, disse presidente da Câmara, Matheus Henrique Ribeiro Marques.
O evento contou com a presença de Walmir dos Santos- Coordenador da Gestão do Trabalho e Emprego – SEJUF- Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. “Assis Chateaubriand é destaque no Paraná e tem feito um trabalho brilhante e que serve de referência, onde temos um recrutamento qualificado aqui na Agência do Trabalhador e agora uma casa linda para os trabalhadores e trabalhadoras da nossa região para receber com dignidade as pessoas. Está de parabéns o prefeito Valtinho tem feito um trabalho brilhante tanto na qualificação dos servidores quanto ao ambiente que está disponibilizando a todos”, salientou ele
Presentes no evento o vice-prefeito licenciado, Cloves Angeleli, Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos – Milene Cristina Aleixo Ferreira Angeleli, Administrador geral e finanças
João José Guedes, prefeito de Formosa do Oeste Antônio Aguiar, Lúcia Michelon- Coordenadora da Agência do Trabalhador, Vanessa Daiana Galdino, Assistente Social e Responsável pelo Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho – SEJUF, e Valdemir Dutra, presidente da ACIAC- Associação Comercial Industrial de Assis Chateaubriand.
Ademir Aparecido da Silva, Edivaldo Cesár de Oliveira, Elizandréia Pardinho Silva, Francisco do Nascimento Franciane Micheletto, Joaquim Martins Cardoso, José Carlos Alves da Rocha, Lúcia Maria Ferreira do Couto, Osmar Aparecido Rinki , Valdemar da Silva Melato, Velândia Aparecida Belino e Waldemar Pereira.
Participaram também do evento os representantes dos pontos de atendimentos de Jesuítas- Thaís Laine da Silva Trindade, Formosa do Oeste André Felipe Silva Pereira - Iracema do Oeste - Dhyellen Ventura de Oliveira Soltoski e Tupãssi - João Augusto Cordeiro.
Comentários